Cobra é capturada dentro de comércio em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT

Serpente de tamanho médio, chegando aos 1,20 m de comprimento. Possui olhos grandes com pupilas arredondadas, dentição áglifa (sem presas inoculadoras de veneno).

Uma cobra de pequeno porte, mais precisamente uma cobra-cipó (Chironius flavolineatus ) foi capturada após ter sido avistada dentro do banheiro feminino de uma empresa, no centro de Lucas do Rio Verde (MT).

A captura da cobra foi realizada pela equipe do Corpo de Bombeiros (13ªCBM). Logo depois, a pequena serpente, que não é peçonhenta (não venenosa) foi solta em um local seguro

“A princípio, conforme contato telefônico, tratava-se de uma serpente peçonhenta. No local foi visualizado pela equipe uma cobra de cor marrom dentro do banheiro feminino.
Realizada a captura com os equipamentos adequados, fora possível identificar a cobra que media pouco mais de 90 cm, de cor marrom e de corpo fino, conhecida como como cobra-cipó marrom”, comentou o Soldado BM Santos.

Da espécie Chironius a cobra também é conhecida como cobra-cipó e devido às suas escamas numerosas é muito confundida com outras cobras peçonhentas.

Serpente de tamanho médio, chegando aos 1,20 m de comprimento. Possui olhos grandes com pupilas arredondadas, dentição áglifa (sem presas inoculadoras de veneno). O colorido de fundo varia do marrom claro ao cinza escuro, mas o que mais caracteriza esta espécie é uma linha paravertebral de cor amarelo ou creme nos primeiros 2/3 do corpo.

Esta espécie se alimenta de pequenos répteis e pássaros e possui hábitos diurnos.
O cuidado neste período chuvoso deve ser redobrado pois tais tipos de répteis buscam abrigos em outros ambientes.

Serpente de tamanho médio, chegando aos 1,20 m de comprimento. Possui olhos grandes com pupilas arredondadas, dentição áglifa (sem presas inoculadoras de veneno).
Serpente de tamanho médio, chegando aos 1,20 m de comprimento. Possui olhos grandes com pupilas arredondadas, dentição áglifa (sem presas inoculadoras de veneno). O colorido de fundo varia do marrom claro ao cinza escuro, mas o que mais caracteriza esta espécie é uma linha paravertebral de cor amarelo ou creme nos primeiros 2/3 do corpo. Foto: Embrapa

Em qualquer caso, ao avistar um animal silvestre entre em contato com o Corpo de Bombeiros e informe a necessidade da presença no local.

Em caso de picada deste animal não há a necessidade de exterminá-lo, mas de conduzir o paciente o mais rápido para o atendimento médico.

Se você gostou deste post: Flagrantes da natureza; assista as onças-pintadas  – vai gostar também de ler esta notícia: Pescadores flagram sucuri devorando peixe; IMPRESSIONANTE

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!