O Luverdense lutou, criou chances, mas não marcou e viu o Nova Mutum vencer no Estádio Valdir Doilho Wons. A vitória deixou em aberto a disputa pelo título da Copa FMF.
O gol da vitoria nasceu de um escanteio aos 37 minutos da etapa inicial. Jackson subiu entre os zagueiros e conseguiu cabecear para o gol. Ele ainda contou com desvio na zaga para enganar o goleiro Matheus Kaiser.
Antes do gol, o Luverdense criou algumas chances. Na mais clara delas, no primeiro tempo, Diego Rosa apareceu sozinho contra Gabriel, que fez a defesa.
Outro que chegou perto de marcar foi Erik. Da intermediária ele chutou forte, mas viu Gabriel se esticar e colocar para escanteio.
Na etapa afinal o Luverdense pressionou. O técnico Márcio Nunes fez várias mudanças, mas não conseguiu mudar o panorama do confronto. Erik ainda perdeu uma chance clara, mas chutou longe do gol.
Nos acréscimos, Paulinho e Rafael Franco se estranharam e foram expulsos.
Tabu
A vitória do Nova Mutum manteve o tabu contra o Luverdense. Desde que a equipe estreou no futebol profissional nunca perdeu para o Luverdense.
Na próxima rodada o Nova Mutum viaja para encarar o Mixto no Estádio Dutrinha.
Já o Luverdense recebe o Operário-VG no Estádio Passo das Emas. Os dois jogos serão sábado, às 17 horas.
Gestos obscenos
Após o apito final sobraram reclamações de torcedores de Lucas do Rio Verde, que foram acompanhar o jogo, com o comportamento de torcedores locais. Uma das torcedoras luverdenses disse que foi vítima de gestos obscenos.
Além de gestos com as mãos, os torcedores teriam xingado a torcedora, no momento em que ela deixou o grupo de torcedores e se dirigiu ao ônibus para retornar à cidade.