Homem tenta tomar arma de policial e morre baleado em Rondonópolis

Fonte: CenarioMT

Queda de avião em Lucas do Rio Verde deixa piloto morto

A Polícia Judiciária Civil de Rondonópolis passa a apurar a morte de um homem, que morreu após ser baleado por um investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos. Durante a abordagem policial, o homem tentou tomar a arma do investigador, que para se defender, efetuou um disparo no abdômen.

A ocorrência foi registrada na manhã desta quinta-feira (06) na região central do município de Rondonópolis.

De acordo com informações, o policial estava no centro da cidade quando se deparou com o homem em atitude suspeita. Ao perceber que iria ser abordado o homem fugiu em um carro.

Houve acompanhamento por parte do policial e durante uma segunda tentativa de abordagem, o suspeito teria investido contra o policial para lhe tomar a arma. Nesse momento, o policial para se defender, teria efetuado um disparo.

Em seguida, equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência  – SAMU – foi acionada e prestou os primeiros atendimento, mas a vítima morreu antes de ser encaminhada para a unidade de saúde.

A Polícia Civil enviou uma nota à imprensa:

“A Polícia Civil informa que está apurando a ocorrência que resultou no óbito de uma pessoa, durante uma abordagem realizada na manhã desta quinta-feira (06.10), em Rondonópolis. Um investigador da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município avistou uma pessoa em situação suspeita, na área central de Rondonópolis, e ao tentar abordá-la, a pessoa acabou fugindo em um veículo.

Quando o investigador conseguiu fazer novamente a abordagem, o suspeito avançou contra o policial e tentou tomar a arma do investigador, que necessitou fazer um disparo em sua defesa.

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o socorro, mas a pessoa já estava em óbito.

A equipe da Derf de Rondonópolis está no local apurando as informações, assim como a identificação do suspeito.

Testemunhas do fato estão sendo ouvidas na Delegacia Regional de Rondonópolis e posteriormente o investigador também será ouvido.”