Cena incrível de onça dando bote em um jacaré

Fonte: CenarioMT

As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos
As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Foto: reprodução/Internet.

Lucas do Rio Verde – MT, 25 de Agosto de 2022, por João Ricardo. As onças são predadoras de jacarés, até mesmo dentro da água. É o que comprova a cena incrível de uma onça dando bote em um jacaré. Confira no vídeo abaixo.

O vídeo da onça e jacaré gravado pelo guia turístico Branco Arruda, foi postado em sua página no Instagram.

O flagrante da onça na espreita esperando o momento certo para dar o bote certeiro no jacaré, aconteceu no Pantanal, mais precisamente na região conhecida por Porto Jofre, no município de Poconé, em Mato Grosso (MT).

Nas imagens é possível ver o momento em que um jacaré se aproxima da beira do rio enquanto que uma onça-pintada está escondida em uma moita.

O jacaré percebe a presença da rival e fica parado por um instante. Ao tentar entrar na água, o jacaré é atacado pela onça.

Assista ao momento em que a onça ataca o jacaré

https://www.instagram.com/p/ChsL2SOAmk7/

ONÇA-PINTADA

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano.

Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.

As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente através do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.

A onça-pintada (Panthera onca) são animais carnívoros que apresentam corpo e cauda com pelo curto, as patas são adaptadas a vida cursorial, o focinho é curto e as orelhas pequenas e arredondadas

Conheça o Jacaré

Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.

Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.

Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.Foto: Secom MT

Se você gostou deste post: Cena incrível de onça dando bote em um jacaré    vai gostar também de ler esta notícia: Veja o momento em que sucuri devora os próprios filhotes

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.