Homem é preso por sequestrar e usar faca para riscar a pele da ex-mulher em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

Um homem investigado pela cometimento de violência doméstica e familiar contra a ex-convivente, no município de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (21.06), em cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 31 anos teve a prisão preventiva decretada pelo juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres, após investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município.

[Continua depois da Publicidade]

Em abril deste ano, a ex-companheira de 21 anos e a ex-sogra de 42 anos, procuraram a DEDM de Cáceres para registrar a ocorrência contra o suspeito. Sendo então instaurado inquérito policial de ameaça e descumprimento de medidas protetivas.

Nas investigações constatou-se que o investigado é um indivíduo de alta periculosidade, lesionava a ex-mulher riscando o seu corpo com uma faca, bem como a deixava em cárcere privado na residência do casal.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos indícios apurados, a delegada da DEDM Paula Gomes Araújo, representou pelo pedido de prisão preventiva do agressor, expedido pelo Poder Judiciário.

Ele possui várias passagens criminais, inclusive responde por uma tentativa de feminicídio em desfavor da mesma mulher, e ainda profere ameaças dizendo ser membro de facção criminosa.

Com o mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado na região central de Cáceres. O preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]