“Esta condição, que é chamada de miliária, é devido à obstrução dos ductos sudoríparos , que deixam o suor ‘retido’ no interior, produzindo as lesões típicas. Os sintomas mais frequentes com os quais se manifesta:
-O normal é que apareçam pápulas (caroços) de tamanho pequeno (1-3 mm), às vezes translúcidas ou da cor da pele e, em outras, se houver alguma inflamação, vermelhas.
-Em raras ocasiões, pode ocorrer uma superinfecção dessas lesões, causando o aparecimento de pus e a visualização de pontos branco-amarelados com periferia avermelhada.
Existem pessoas com maior risco de apresentar esse problema?
O dermatologista detalha que, como dissemos, é mais frequente em recém-nascidos (devido à imaturidade dos ductos sudoríparos, que ainda “não sabem como” funcionar bem).
Mas ele também ressalta que pode aparecer em outros casos, como os de pessoas que vivem em climas quentes e úmidos , aliás, essa condição dermatológica também é conhecida como brotoeja, assim como em quem faz trabalho ou atividade física intensa. atividade sem usar tecidos que permitem a transpiração devidamente.
Todos eles podem sofrer com esse problema na pele. Por isso, a melhor forma de prevenir é usar tecidos que respirem bem e, se fizermos exercício físico, fazê-lo em ambientes bem ventilados. Lembre-se de que, em geral, a erupção cutânea em adultos ocorre em áreas específicas, como dobras da pele e onde a roupa roça nela.
E se eles saírem, o que devo fazer?
A pergunta que você certamente está se perguntando é como você deve agir no caso de aparecerem espinhas quando suamos.
“Em geral, é uma erupção que se resolve sozinha, mas podem ser usados métodos para resfriar a pele, como a aplicação de loções hidratantes frias”, diz o Dr. Ramírez Belver.
Também é importante não recorrer a cremes muito oleosos, que podem obstruir ainda mais os poros e manter uma boa higiene da pele. Geralmente é uma erupção cutânea que desaparece sozinha.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!