Polícia recupera valor total subtraído de vítima em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), em parceria com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, recuperaram por meio de bloqueio bancário o valor integral subtraído de uma vítima de golpe.

As diligências iniciaram nesta manhã de quarta-feira (15.06), logo após a vítima moradora do bairro Jardim Aclimação, procurar a Polícia Civil para registrar a ocorrência de estelionato por meio da internet.

[Continua depois da Publicidade]

A vítima contou que caiu no golpe do WhatsApp clonado, após receber uma mensagem de uma pessoa com a foto e dizendo que era sua filha, porém havia trocado o número de celular.

O golpista passou a conversa com a vítima se passando com sua filha, e disse que precisava fazer uma transferência bancária via PIX para uma pessoa, mas que estava com problema em sua conta.

[Continua depois da Publicidade]

A comunicante sendo enganada realizou o pagamento bancário no valor de aproximadamente de R$ 2 mil para a conta indicada pelo suspeito, que certo tempo depois, voltou a pedir mais dinheiro. Só então a mesma percebeu que havia sido vítima de golpe.

Logo que acionados sobre os fatos, a equipe da DRCI conseguiu em parceria com os Setores Antifraude do PIC PAY e do NUBANK, o bloqueio do valor total do prejuízo causado a vítima. As investigações continuam visando identificar o autor do crime.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]