Um jovem acusado de invadir a casa da ex-companheira e agredi-la fisicamente e psicologicamente na frente do filho, foi preso pela Polícia Civil, na noite de domingo (29.05), em Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste de Cuiabá).
O suspeito de 26 anos foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, evasão mediante violência contra pessoa, sequestro e cárcere privado, na âmbito da Lei Maria da Penha.
As diligências iniciaram logo após a Delegacia de Polícia ser acionada para atender a ocorrência, em que a vítima de 23 anos relatou os crimes de ameaças e violência praticados por parte do ex-companheiro.
A mulher contou que no domingo estava na residência de uma amiga, quando voltou para casa de noite e se deparou com o suspeito já dentro do imóvel. Ele arrombou a porta dos fundos para entrar.
Com duas facas, uma na cintura e outra na mão, o agressor colocou a arma do pescoço da vítima e passou a ameaçá-la de morte caso gritasse, bem como a ofendia com palavras de baixo calão. O filho da vítima também estava no local e presenciou os fatos.
As agressões continuou a noite toda, onde o suspeito a obrigou a manter relação sexual sem seu consentimento, mantendo a vítima sem qualquer contato e a privando de sair para solicitar ajuda. Somente no dia seguinte, a mulher conseguiu pedir por socorro.
Imediatamente a equipe passou a apurar a ocorrência e localizou o suspeito, que foi levado até a Delegacia de Porto Alegre do Norte.
O conduzido que é contumaz em crimes de violência doméstica e familiar, foi interrogado e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.