O assunto BR 163 ainda repercute no meio político de Lucas do Rio Verde. A falta de duplicação no trecho entre Posto Gil e Sinop tem gerado reclamações e debates sobre a necessidade de relicitação por parte do Governo Federal. Contudo, o assunto vem se arrastando sem uma definição.
Ontem, durante sessão da Câmara de Lucas do Rio Verde, vereadores abordaram o tema. Um dos vereadores chegou a lançar um desafio ao presidente da República, Jair Bolsonaro. Conhecido pelos passeios de motos ao lado de apoiadores, o presidente foi ‘convidado’ a realizar uma motociata pela rodovia federal.
“O desafio que eu fiz nessa manhã, que me entenda, não é uma afronta, um desrespeito ao nosso presidente, do qual eu bolsonarista, mas eu fiz um desafio a ele, de nós fazermos uma motociata partindo de Mutum até Sinop, sem fechar a rodovia, pra sentirmos juntos, na pele, o que nós estamos passando aqui nessa BR 163”, destacou Marcos Paulista (PTB).
Paulista criticou a empresa concessionária e a manutenção da cobrança de pedágio, apesar do não cumprimento do contrato de concessão que previa a duplicação do trecho concessionado até 2019.
Devolução
Durante a sessão, outros vereadores falaram sobre a situação da BR 163. Ademilson Pereira, o Zinho (PP), também criticou a empresa responsável pela concessão. “Já passou da hora de dar um basta na concessão e tomar de volta e passar para o governo federal ou do Estado. Já tem um consórcio aqui que quer pegar a BR 163. Todo santo dia a gente vê acidentes e vê mortes”, argumentou.