A Exporriso 2022 começa amanhã (11), no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos. Segundo projeções, o evento, que segue até o dia 14, deverá receber, por noite, 30 mil pessoas em sua primeira edição com portões abertos todos os dias.
E para garantir que a festa transcorra de forma tranquila, hoje (10), pela manhã, representantes da Prefeitura, da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal de Trânsito (GM) e da Bakana Produções (empresa organizadora) se reuniram para alinhar os últimos detalhes sobre a segurança do evento.
Durante as quatro noites de festa, a Polícia Militar estará garantindo a tranquilidade dos sorrisenses auxiliando na segurança interna e externa da festa. Duas empresas terceirizadas também farão a segurança do evento, com 100 homens por dia, ficando responsáveis por monitorar, vigiar e controlar o local. Na portaria haverá a revista com detector de metais para evitar a entrada de pessoas portanto itens que possam oferecer perigo aos demais presentes na festa.
O grupo de trabalho criado para planejar as ações de suporte à realização da festa também se reuniu com taxista, mototaxistas e motoristas de aplicativos para organizar os pontos de embarque e desembarque de passageiros.
Shows
Quem abre a cartela de shows, é o prata da casa Gabriel Marcolan e, na sequência, o DJ Alok segue no comando da festa. Na quinta-feira (12), o show será da dupla Zé Neto e Cristiano e no dia 13, quando Sorriso comemora seus 36 anos de emancipação político-administrativa, quem assume o microfone é Gustavo Mioto. A festa será encerrada, no dia 14, com os Barões da Pisadinha. Além dos shows, a festa também contará com rodeio.
Expo do Bem
Nesse ano, quem dará o tom do evento é a solidariedade, com a Expo do Bem. Sem cobrança de ingressos para entrar nos shows, a Prefeitura Municipal e entidades filantrópicas estão promovendo uma campanha de ingresso solidário, isso é, a doação e um quilo de alimento não perecível ou de um kit de limpeza. As doações serão destinadas à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que fará a distribuição, a partir do crivo técnico de seus profissionais, a instituições de caridade e famílias em situação de vulnerabilidade social.