Papagaio abusado expulsa cachorro de casinha e ainda sai dando risada da situação.
O vídeo do papagaio debochando do cachorro viralizou nas redes sociais e, sem dúvidas, fez muitas pessoas se divertirem e darem risada da situação.
Os animais, de uma forma ou outra, sempre surpreendem com suas ações nas redes sociais.
Nesse caso, um gato que estava ao lado do papagaio, tão somente ficou observando a peraltice da ave, enquanto o cachorro sai em disparada.
ASSISTA:
O Papagaio
O papagaio, também conhecido como louro (do malaio nori), é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psitaciformes, família Psittacidae, principalmente do gênero Amazona.
Podem viver até 80 anos em cativeiro e, regra geral, forma um casal para toda a vida. Os papagaios têm, como características, um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies.
Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. Estão, junto com os corvos, entre as espécies de aves consideradas mais inteligentes.
A família Psittacidae inclui, também, as araras, periquitos, maracanãs, jandaias e apuins.
Seu comercio ilegal é um dos principais fatores que ameaça sua existência. Mede de 35 a 37 cm. de comprimento e pesa cerca de 400 gramas.
Se distingue pela cabeça amarela, com azul-esverdeado na fronte e bochecha, narinas escuras, ombros vermelhos delineados com amarelo, asa com parte vermelha e extremos azul-escuro. Resto do corpo geralmente verde, mais claro entre o ventre as penas. Sua voz é bem típica: É conhecido por ser um bom “falador”. Atualmente, muitas espécies já foram extintas ou estão em risco de extinção por causa do comércio ilegal.
A palavra “papagaio” tem provável origem do português arcaico “papá gayo” (papai contente). “Louro” (na acepção de “papagaio”) vem do malaio nori, usado para denominar uma espécie típica da região. “Ajuru”, “ajeru”, “jeru” e “juru” vêm do tupi ayu’ru, “boca de gente”, devido à característica peculiar do animal de reproduzir sons humanos.
Os nativos do Novo Mundo utilizavam os papagaios como animais de estimação, mas também o usavam como alimento e suas penas eram muito apreciadas como adornos corporais.
Algumas tribos venezuelanas tinham um modo peculiar de caçar papagaios. Amarravam um papagaio manso e treinado na copa de uma palmeira e o próprio índio se camuflava entre as folhas da planta. O papagaio começava a gritar bem alto pedindo ajuda e logo a copa estava cheia de companheiros solícitos.
O índio ia simplesmente laçando as aves e quando estava satisfeito espantava o resto do bando, desamarrava seu papagaio e este parava de gritar.
Se você gostou deste post: Papagaio abusado, expulsa cachorro de casinha e ainda dá risada; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Boi inteligente consegue abrir a porteira; VEJA COMO