Uma mulher morreu após ter sido picada por uma cobra jararaca, no sítio onde morava com seus familiares, na zona rural do município de Campo Verde, em Mato Grosso (MT).
Luciene Pedroza Moreira Santos, 44 anos, atuava como Policial Penal e morreu na última segunda-feira (25).
A policial estava recolhendo roupas do varal, na quarta-feira (20), quando aconteceu o acidente com a cobra jararaca. O marido de Luciene, que também é Policial Penal, a socorreu até um hospital de Campo Verde.
Após dar entrada na unidade hospitalar, a mulher precisou ser encaminhada para o Hospital Regional de Rondonópolis, para receber o soro antiofídico.
Ao chegar na unidade, os médicos disseram que Luciene teve complicações renais e precisaria ser transferida para um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para fazer hemodiálise.
O marido dela disse que a policial penal entrou no hospital consciente e falando. No dia seguinte, o quadro de saúde de Luciene se agravou e foi identificado um coagulo na cabeça dela.
A equipe médica decidiu fazer uma cirurgia para remoção do coágulo, mas o quadro clínico da paciente evoluiu e Luciene faleceu na segunda-feira.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde – SES/MT – em Mato Grosso há 409 fracos de soro antiofídico e sua distribuição é de responsabilidade pelos 16 hospitais regionais.
A Policial Penal foi enterrada em Quirinópolis (GO), onde a família dela mora.
O Sindspen emitiu uma nota de pesar lamentando a morte da policial. Ela era lotada na Colônia Penal Palmeiras.
“Neste momento de imensa tristeza, desejamos a todos que compartilhavam de sua vivacidade, alegria e humildade nossos sinceros sentimentos de pesar”, diz trecho da nota.
Se você gostou deste post: Incrível flagrante de sucuri engolindo galo; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Cobra Sucuri é flagrada tomando um sol; VÍDEO
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!