Os gases intestinais representam aromas totalmente desagradáveis e desconfortáveis para qualquer pessoa, a ponto de corar quando a flatulência se manifesta sem qualquer intenção. Nesse contexto, é necessário saber até que ponto esses odores são normais.
É por isso que falaremos sobre os problemas de saúde que causarão excesso de gases. Consequentemente, será vital que você conheça as razões para agir sobre o assunto.
Leia também: 5 dicas para aliviar a dor de gases intestinais
Inflamação nos intestinos e também diferentes condições causarão a presença de gases intestinais . Em princípio, a flatulência faz parte do processo digestivo para que o corpo expulse o excesso de gases, embora estes possam causar dor abdominal, pressão ou inflamação. Além disso, muitas vezes nos deixam constrangidos quando o barulho é alto e o pum cheira mal.
Um adulto médio é capaz de expelir entre 12 a 20 gases intestinais por dia. No entanto, o consumo de alimentos ricos em fibras, por exemplo, grão de bico, lentilha, ervilha, cereais, couve-flor, brócolis, alface, bem como bebidas gaseificadas, demoram mais para se decompor no trato digestivo, são fermentados e podem produzir mais -gases com cheiro devido ao enxofre que contêm.
Seguindo essa linha, os especialistas revelaram os 3 motivos que podem causar gases intestinais e que estão ligados a diferentes problemas de saúde .
3 motivos que podem causar gases intestinais
Em primeiro lugar, a constipação causará o acúmulo de fezes no cólon, causando bactérias e mau cheiro; portanto, quando você expelir a flatulência, começarão os aromas desagradáveis.
Por outro lado, uma infecção no trato digestivo impedirá a digestão adequada, impedindo que os resíduos sejam enviados para o cólon e causando um crescimento excessivo de bactérias.
Por fim, o terceiro dos motivos para a presença de gases intestinais excessivos está relacionado ao câncer de cólon. Esse tumor que ameaçará a saúde causará a formação de pólipos no trato digestivo e gerará uma obstrução no intestino que termina em inflamação e acúmulo de gases.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!