Teve emoção até o fim no duelo entre Atlético-GO e Botafogo pela terceira rodada do Brasileirão. Jogando no Antônio Accioly, em Goiânia, Dragão e Glorioso ficaram no empate por 1 a 1. Marlon Freitas inaugurou o marcador, mas o gol contra de Leandro Barcia nos acréscimos decretou o placar final, neste domingo (24). Na tabela, o Rubro-Negro chega aos dois pontos, enquanto o Bota tem quatro.
O jogo
O Glorioso teve o domínio dos lances ofensivos no primeiro tempo em Goiânia. Ficou com a posse de bola 60% do tempo e finalizou mais vezes que o Dragão. Logo aos dois minutos, Gustavo Sauer entrou na área, chutou, mas a bola foi travada. Já aos sete, Oyama arriscou a finalização, mas foi por cima da meta.
Na altura dos 19, Daniel Borges cobrou falta na área, Phillipe Sampaio tocou de cabeça e por pouco Kanu não chutou para as redes. Já aos 39, o Rubro-Negro chegou: após cobrança de Jorginho, pela esquerda, Ramon Menezes desviou de cabeça sobre o gol.
Na etapa final, o Atlético iniciou pressionando. Aos dois minutos, Jefferson arrancou pela esquerda, chutou da entrada da área e Diego Loureiro defendeu. No entanto, aos cinco, Marlon Freitas recuperou a bola na intermediária, soltou um foguete de longe e abriu o placar.
Em desvantagem, o Bota instaurou uma pressão. Aos 20, após cobrança de falta de Daniel Borges na grande área, Cuesta subiu com estilo, mas cabeceou para fora. Na altura dos 36, Patrick de Paula arriscou o chute de longe, mas Ronaldo defendeu. Porém, no fim Chay serviu Saravia no fundo, o lateral cruzou na área e Barcia desviou contra a própria meta, sacramentando o placar, aos 50 minutos: 1 a 1.