Uma bebida que tem inúmeros adeptos ao redor do mundo é a cerveja , cujas características a posicionam como uma das substâncias alcoólicas mais consumidas no mundo, principalmente na América.
No entanto, seu consumo excessivo pode desencadear diversos problemas de saúde, como o câncer de intestino .
Leia também: Exagerou na bebida? Dicas para curar a ressaca
De acordo com diferentes estudos, após cinco minutos de cerveja , o álcool viaja do estômago para a corrente sanguínea até chegar ao cérebro, portanto, será vital eliminá-lo o mais rápido possível.
Como a cerveja age no corpo?
Após 15 minutos, a bebida se decompõe em diferentes substâncias, incluindo ácido acético ou ácidos graxos, além dos primeiros efeitos, como maior sensação de alegria ou otimismo.
Quando 45 minutos se passaram, o nível mais alto de álcool no produto sanguíneo da cerveja é produzido , embora durante a primeira hora haja sintomas como ir constantemente ao banheiro e desidratação do corpo porque o rim transportará o álcool diretamente para a bexiga.
Além disso, haverá tontura, perda de memória de curto prazo e presença de sono, principalmente quando não estiver bebendo água.
Embora 12 a 24 horas depois de beber cerveja , os sintomas começarão a desaparecer e o corpo tentará regular o excesso de álcool no sangue. No entanto, outros problemas mais graves começarão por aí, desde que o consumo dessa bebida se torne um hábito.
É que uma investigação publicada na revista JAMA revelou a ligação entre o câncer de intestino e o consumo de cerveja, aumentando o risco desse tipo de câncer.
Consequentemente, a equipe de pesquisa encontrou argumentos fortes o suficiente para explicar que bebidas alcoólicas, como a cerveja , aumentam o risco de câncer de intestino . Especificamente, os cientistas analisaram e revelaram um fato alarmante: ao consumir 4 medidas de substâncias alcoólicas, ou mais, em uma semana, a pessoa terá mais chances de desencadear esse tipo de câncer.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!