O documento pode ser retirado até o dia 30 de março, após este prazo o departamento destina os documentos para incineração.
A Secretaria de Cidadania e Assistência Social por meio do Departamento de Identificação comunica que os requerentes que solicitaram o documento de identidade o Registro Geral (RG), em 2020, precisam retirar a documentação.
O documento pode ser retirado até o dia 30 de março, após este prazo o departamento destina os documentos para incineração junto a Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica. Este procedimento é feito anualmente, visando a segurança documental.
Na unidade de identificação, que funciona na Secretaria de Cidadania, um total de 40 RG’s que foram solicitados até o final de 2020 estão aguardando para serem retirados pelos requerentes.
Conforme Zuleica Godoia Koche de Sousa o RG é um direito à cidadania. A partir dele é possível tirar a maioria dos nossos documentos. “Consideramos o documento mais importante do cidadão, pois representa identidade de cada pessoa. É com ele que temos nossa identificação e acesso aos serviços públicos, tal como o Sistema Único de Saúde, o SUS, redes de ensino e outros”, afirmou.
Esta ação vai de encontro a Portaria 01/2022, que determina que os responsáveis pelos Postos de Identificação façam um levantamento dos documentos para serem devolvidos à sede, em Cuiabá, capital de Mato Grosso.