Começa amanhã (04) período de matriculas na rede municipal em Cuiabá (MT)

As matrículas serão feitas somente no portal Matrícula Web e será por ordem de acesso até o dia 07 de janeiro

Fonte: CenárioMT com Assessoria

Mais de 5 mil professores temporários de Mato Grosso já pediram acordo para receber indenização das férias
Mais de 5 mil professores temporários de Mato Grosso já pediram acordo para receber indenização das férias

Pais e responsáveis devem ficar atentos, as matrículas para novos estudantes de 4 a 14 anos na rede pública municipal de ensino, em Cuiabá, começam nesta terça-feira (4) e se encerram no dia 7 de janeiro.

As matrículas serão feitas somente no portal Matrícula Web, cujo link estará disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, a partir das 8h. As matrículas serão feitas por ordem de acesso.

Nos dias 04 e 05 de janeiro, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Norte e Leste; e nos dias 06 de 07 de janeiro, para as unidades educacionais localizadas nas Regionais Sul e Oeste. Não haverá atendimento presencial.

A efetivação das matrículas nessa etapa, com a entrega de documentos nas unidades educacionais, será nos dias 10, 11 e 12/01/2022.

Passo a passo

Ao acessar o link, os pais ou responsáveis irão preencher o formulário de matrícula, indicando a unidade educacional de sua escolha, dentre as listadas.

Para efetivar as matrículas, os pais ou responsáveis devem levar seus documentos pessoais e das crianças nas unidades educacionais (cópias e originais). Os documentos são CPF e RG dos pais ou responsáveis, comprovante de residência, a Certidão de Nascimento ou Partilha de Nascimento ou Protocolo de Refúgio ou, na ausência deste, a Carteira Nacional de Registro Migratório (CNRM), o cartão de vacina atualizado e, no caso de estudantes com deficiência, o laudo médico. Se a criança é beneficiária do Programa Bolsa Família, deve ser informado à unidade educacional e entregue uma cópia do documento (extrato atualizado do último benefício).

As matrículas serão vinculadas, preferencialmente ao CPF da mãe da criança. Os pais devem, ainda, informar contatos telefônicos válidos e variados, que possibilitem uma comunicação eficaz entre a unidade educacional e a família.