Associação reforça confiança em bom movimento no comércio neste fim de ano

Acilve reforça que comércios podem estender horários de funcionamento, inclusive as vésperas de Natal e Ano Novo

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura)

O movimento no comércio de Lucas do Rio Verde deve aumentar com a proximidade do natal. A previsão de aumento nas vendas permanece, conforme análise da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde. A Acilve estima que o pagamento da segunda parcela do 13º tende a estimular os consumidores luverdenses às compras.

O presidente da Acilve, Vilson Gonsalez Kirst, reforça que os comerciantes podem estender o horário de funcionamento, inclusive às vésperas de Natal e Ano Novo. “Empresários e comerciantes solicitaram junto a Acilve, para estender o horário do comercio próximo às datas de Natal e Ano Novo. Encaminhamos ao município, que de pronto nos atendeu”, reforçou.

O horário foi estendido, de segunda a sábado até às 22 horas, aos domingos até às 19 horas e, às vésperas de Natal e Ano Novo, até às 18 horas. “Os comércios estão aptos a funcionar, sem impedimento algum. É um pedido do comércio luverdense”.

Kirst lembrou que a expectativa positiva de crescimento tem por base o ano passado e parte desse ano, quando a pandemia afetou os negócios no comércio.

Novas empresas

Apesar da pandemia, a Acilve olha com otimismo dados que mostram o aquecimento no segmento comercial. Segundo Vilson Kirst, são cerca de 1,7 mil novas empresas. Ele acrescenta que há uma expectativa que Lucas do Rio Verde contabilize, até o final do mês, cerca de 2 mil novos empregos gerados.

Segundo levantamento da Acilve, Lucas do Rio Verde hoje já emprega mais de 26 mil pessoas com formais empregos formais.

Esse mesmo levantamento mostra que o município conte com aproximadamente 8 mil empresas atuando em vários segmentos.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.