Ex-marido mata técnica de enfermagem a golpes de faca em Mato Grosso

Crime foi presenciado pela filha do casal; suspeito tentou suicido em seguida

Fonte: CenárioMT

whatsapp image 2021 12 06 at 08.22.04
Franciele tinha medida protetiva contra o ex-marido — Foto: Redes Sociais

A técnica de enfermagem Franciele Robert da Silva, 33 anos, morreu após ser atingida por golpes de faca desferidos pelo ex-marido.

O crime aconteceu neste domingo (05) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá (MT).

A filha do casal, que estava separado há vários meses, uma adolescente de 12 anos, presenciou a morte da mãe. Franciele tinha medida protetiva contra o ex-marido por ameaças.

A técnica de enfermagem estava na casa dos pais, quando o suspeito invadiu o local, entrou em luta corporal com o pai da vítima, que ficou ferido gravemente.

Em seguida, tomado por uma fúria incontrolável, o homem correu atrás da ex-mulher, que tentou se esconder em um quarto aos fundos, juntamente com sua filha.

O criminoso conseguiu estourar a porta, iniciando a sessão de golpe contra a ex-mulher.

Após cometer os crimes, o suspeito se feriu e disse que havia tentado contra a própria vida. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e, depois de atendido no Pronto Socorro de Várzea Grande, foi encaminhado pela Polícia Militar até a DHPP.

O homem foi autuado em flagrante delito por crime de feminicídio e tentativa de homicídio. O delegado Olímpio da Cunha Fernandes Jr. encaminhou representação ao Poder Judiciário pela conversão do flagrante em prisão preventiva, que deverá ser analisada na audiência de custódia.

whatsapp image 2021 12 06 at 08.22.04
Franciele tinha medida protetiva contra o ex-marido — Foto: Redes Sociais

Números alarmantes

De acordo com o portal G1, em Mato Grosso, 78 mulheres foram assassinadas de janeiro a outubro deste ano. Foram 40 feminicídios e 38 homicídios. Os dados são da Superintendência do Observatório de Segurança Pública.

Em resposta rápida, a polícia esclareceu 77% dos crimes, sendo que 60 autores foram identificados, com 37 prisões em flagrante ou por mandados de prisão.

56% desses crimes aconteceram nas residências das próprias vítimas.

O principal meio empregado pelos autores nos crimes foram armas cortantes (facas) usadas em 38% dos casos, como foi no caso de Franciele.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.