Curta-metragem sorrisense concorre a prêmio no Festival Curta Cerrado

O filme é uma ficção que se baseia em revelar a origem de uma lenda mato-grossense

Fonte: Fabiola Ost

curta metragem sorrisense concorre a premio no festival curta cerrado
Arquivo pessoal

O filme é uma ficção que se baseia em revelar a origem de uma lenda mato-grossense

Lançado em agosto, o curta-metragem em ficção “O Minhocão do Pari – a origem da Lenda”, do cineasta Salles Fernandes é um dos selecionados para concorrer a um prêmio na 3° edição do Festival Curta Cerrado.

O filme aborda uma lenda ainda desconhecida pelo Brasil e muito viva no imaginário Mato-grossense. O Minhocão do Pari conta a origem da maior lenda do Mato Grosso, uma criatura gigante que perseguia pescadores e virava barcos às margens do Rio Cuiabá. Para dar veracidade à trama, a produção construiu cenários e figurinos de época, já que a história se passa no século XIX. O curta conta a história do romance entre o personagem João do Boto e Maria Pari.

O projeto foi um dos aprovados no edital MT Nascentes, realizado pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e conta com apoio da Prefeitura de Sorriso.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.