Cinco pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil em Lucas do Rio Verde durante a Operação Progressão. A ação envolveu policiais civis e militares e ocorreu nesta quinta e sexta-feira.
De acordo com o delegado Marcelo Maidame, ontem à noite, numa das abordagens, os policiais localizaram em um veículo Sandero, uma arma de fogo calibre 32.
Nesta manhã, cerca de 30 policiais deram sequência a operação, efetuando buscas domiciliares, com foco no combate ao tráfico de drogas e outras modalidades de crime.
“Tivemos êxito em apreender drogas, do tipo maconha, cocaína, apetrechos de drogas e valores em dinheiro”, informou o delegado.
Os detidos deverão responder por tráfico de drogas.
Investigação
De acordo com a autoridade policial, a operação é fruto de investigação feita pela equipe integrada das Polícias Civil e Militar. Maidame informou que a operação terá sequencia, sempre com o intuito de inibir a criminalidade em Lucas do Rio Verde.
“Numa situação destas buscas familiares, um dos investigadores apreenderam drogas numa residência onde foi identificado que mãe e filho estariam traficando. Estão detidos e responderão pelo crime de tráfico de drogas”, informou o delegado.
Os conduzidos têm passagem, sendo alvos da investigação que deu origem à operação.
Abordagem
A arma de fogo foi apreendida durante abordagem de policiais militares. O tenente Pazim, do 13º Batalhão de Polícia Militar, destacou a ação conjunta iniciada com a investigação e que culminou na detenção dos suspeitos e apreensões.
“Com esse trabalho conjunto é possível ter esse resultado que estão sendo apresentados hoje”, assinalou o oficial militar.
Alvos
As ações da Operação Progressão foram desenvolvidas no Parque das Américas e Tessele Junior.