O secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, salienta a importância de realizar a imunização. “Faça seu agendamento; compareça e se imunize. O alerta também é para quem deve aplicar a segunda dose: fique de olho no cartão de vacinas e na data correta da segunda dose complete seu esquema vacinal”, frisa.
Diariamente mais de 40 profissionais atuam diretamente nas imunizações de segunda à domingo, com mais de 1 mil doses diárias sendo aplicadas.
E como lembra o secretário, quem tomou a primeira dose em junho deve ficar atento que esse é o momento da aplicação da segunda dose. A data da segunda dose é anotada pela equipe no momento da imunização no cartão de vacinas.
Vale lembrar também que no momento da imunização, todos devem apresentar CPF, documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina e estar de máscara. As lactantes precisam apresentar também a certidão de nascimento da criança.
E um último recadinho: gestantes e puérperas com comorbidades que ainda não foram imunizadas ou aqueles que deveriam ter tomado a segunda dose e não compareceram, podem agendar a vacinação pelo 3545-8000. Para ser vacinadas, as gestantes devem apresentar a autorização médica.