Polos de vacinação contra a Covid-19 voltam a funcionar neste sábado em Cuiabá

Foram agendadas 4,5 mil pessoas para serem vacinadas neste sábado.

Fonte: G1 MT

Foto: Luiz Alves/Prefeitura de Cuiabá

Com a nova remessa de vacinas que foi entregue à Cuiabá nesta sexta-feira (25), a campanha de imunização contra o coronavírus na capital voltará a funcionar normalmente neste sábado (26), com a abertura dos cinco polos de vacinação: Senai Porto, Assembleia Legislativa, Sesc Balneário e os dois drive thru, UFMT e Sesi Papa.

Segundo a prefeitura, a capitla recebeu 19,5 mil doses.

[Continua depois da Publicidade]

Dessa forma, a campanha volta a vacinar os grupos prioritários anteriores, além de grávidas e puérperas e pessoas sem comorbidades a partir dos 50 anos.

Foram agendadas 4,5 mil pessoas para serem vacinadas neste sábado.

[Continua depois da Publicidade]

Para se cadastrar, é necessário entrar no site vacina.cuiaba.mt.gov.br e preencher todos os campos obrigatórios. Deste modo, a pessoa entrará em uma fila de espera virtual.

Quando ela for agendada, o sistema do site enviará uma mensagem de WhatsApp automática e/ou um e-mail para a pessoa informando que ela já está confirmada para ir tomar sua vacina.

No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

Trabalhadores da Saúde, da Educação e jornalistas devem levar a documentação específica para os grupos. A pessoa também deve estar com o cartão do SUS atualizado. Grávidas e puérperas sem comorbidades precisam de um laudo ou encaminhamento médico autorizando-as a tomarem a vacina.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]