Em reunião nesta quinta-feira (10), produtores de frango de Lucas do Rio Verde e região chegaram a um acordo com a indústria de abate das aves. Durante a semana, produtores haviam anunciado a suspensão no funcionamento dos alojamentos. A suspensão começaria na segunda-feira (14). Havia divergência em relação ao preço pago pela indústria que, segundo produtores, estava defasado.
O anúncio da retomada das atividades nos alojamentos das granjas foi feita no início da tarde desta sexta-feira (11). Em nota, o empresário e produtor rural Marino José Franz se posicionou sobre as negociações que envolvem BRF e Integrados.
“Na data de ontem, 10, o CADEC – comissão para acompanhamento, desenvolvimento e conciliação da integração formada por representantes dos produtores e da indústria, se reuniu com a BRF – Unidade Industrial de Lucas do Rio Verde. Houve acordo sobre preço a ser pago ao integrado durante o ano de 2021 e os alojamentos nas granjas que irão continuar operando”, informou.
De acordo com o empresário, demais pendências registradas pelo CADEC serão tratadas em reuniões subsequentes.
“Compreendendo que o esforço dos integrados e BRF contribuiu de forma positiva para conquistarmos o mercado e que o momento é de cautela frente ao cenário delicado que o país se encontra. Reafirmo que, ao longo da história e relação entre a companhia e Integrados de Lucas do Rio Verde, o bom senso sempre prevaleceu”, enfatizou Marino.