Curada de Covid, professora é vítima das sequelas da doença em Mato Grosso

A professora Emília da Costa Campos, de 55 anos, faleceu na manhã de ontem, domingo (16)

Fonte: André Luiz Barriento

professora Emília da Costa Campos
professora Emília da Costa Campos

A professora Emília da Costa Campos, de 55 anos, faleceu na manhã deste domingo, dia 16 de maio, após complicações causadas por sequelas deixadas pela Covid-19. A servidora pública havia contraído a doença em janeiro deste ano e após passar pelo tratamento havia superado o coronavírus.

A família acompanhou, apreensiva, o período de tratamento que durou quatro meses. Emília estava internada no Hospital Santa Rosa desde o dia 17 de janeiro e foi transferida para o Hospital Femina no fim de semana.

De acordo com a família, a busca dos médicos era na tentativa de a paciente restabelecer as forças, pois durante o período de contaminação teve complicações renais o que a obrigou a passar por sessões de hemodiálise. Os últimos 15 dias foram os mais críticos porque a professora estava acometida por uma infecção.

Formada em Geografia pela Universidade Federal de Mato Grosso, Emília da Costa Campos era apaixonada pelas salas de aula. Mesmo sendo servidora efetiva da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá, usava todo tempo livre para lecionar e atuou por muitos anos como professora do Estado. A família agradece as manifestações de carinho dos amigos e ex-alunos.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.