Policiais do GAP( Grupo de Apoio )do 4º Batalhão prenderam dois homens (33 e 31 anos) e uma mulher de 26 anos, por crime de estelionato, tráfico ilícito de entorpecentes e uso de documento falso, na noite de quinta- feira(13), em Várzea Grande.
Por volta das 23h40, os policiais militares em patrulhamento pela Rodovia dos Imigrantes avistaram um carro VWGol com ocupantes em fundada suspeita. O veículo foi abordado pela Polícia Militar e um dos suspeitos se apresentou como motorista de aplicativo. Com um dos supostos passageiros, os policiais apreendeu uma porção de maconha; o homem confessou que o vendedor da droga seria o próprio motorista de App.
Durante checagem veicular, os policiais localizaram mais duas porções de maconha. Em seguida, a PM foi até a residência do suspeito no bairro Osmar Cabral, localizou uma pedra de pasta base de cocaína, algumas porções de maconha, balança de precisão e rolo de plástico filme; utilizado para embalar a droga.
Documentos pessoais de terceiros foram apreendidos na ação policial, os policiais verificaram os nomes e conseguiram entrar em contato com uma das vítimas que relatou que criminosos estariam utilizando os seus dados pessoas para aplicar fraudes.
Ainda na diligência, uma mulher chegou a residência e com ela a PM apreendeu 17 comprovantes de depósito em nome de uma outra mulher que a suspeita não soube explicar quem seria. Ao verificar o celular de um dos suspeitos, os policiais constataram diversas fotos de documentos, entre eles, RGs que teriam sido falsificados poe ele e ultilizados para abrir contas em bancos online para aplicar golpes de estelionato virtuais.
As três pessoas foram presas e conduzidas à Central de Flagrantes. A ocorrência foi entregue para a Polícia Judiciária Civil.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.