Lucas do Rio Verde inicia segunda etapa da vacinação contra a gripe

A partir desta terça-feira (11) começam a ser vacinados professores e idosos acima de 60 anos

Fonte: Da Redação

vacina contra gripe
Foto: Ascom/PMLRV

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde começou nesta terça-feira (11) a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Gripe. O novo grupo prioritário contempla professores, monitores de escola e idosos acima de 60 anos de idade, conforme definida pelo Ministério da Saúde.

De acordo com a Secretaria de Saúde, as vacinas estão sendo aplicadas em quase todas as unidades de saúde do município. A exceção são os PSFs I e II do bairro Rio Verde (que atua como Pronto Atendimento Municipal) e IV no bairro Alvorada, que atende a outras especialidades nesse momento.

As pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 ou receberam qualquer outro tipo de vacina devem estar atentas. O intervalo entre as imunizantes deve ser de no mínimo 14 dias. Em caso de dúvida, a recomendação é priorizar pela imunização contra a Covid-19 e aguardar o prazo para receber a vacina contra a Influenza.

Primeira etapa

A primeira etapa da vacinação contra a Influenza (Gripe) encerrou em 10 de maio e vacinou 3.755 pessoas em Lucas do Rio Verde. Neste grupo estavam crianças de seis meses a seis anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

Na terceira etapa da campanha, de 9 de junho até 9 de julho, serão imunizadas pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores da área de transportes, forças de segurança e salvamento, forças armadas e população privada de liberdade, conforme grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

O município segue o Plano Nacional de Vacinação Contra a Influenza e espera atingir a meta nacional de 90% dos munícipes ao final do cronograma anual.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.