Uma operação liderada por policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar e que mobilizou equipes do Ciopaer e do Canil Bope levou à prisão três homens e à apreensão de 31 tabletes de pasta base de cocaína, além de quatro pacotes grande de maconha tipo skank, considerada de maior potencial tóxico.
Essa ação ocorreu nesta quarta-feira (17.03), em uma residência de luxo da Avenida Castelo Branco, no bairro Jardim Ipase, em Várzea Grande, e se estendeu até o final da tarde. No local também foram apreendidos três veículos, inclusive uma BMW.
De acordo com a narrativa dos policiais, oito tabletes de droga estavam escondidos em compartimentos de um veículo modelo Montana, vermelho, que estava estacionado no pátio interno da residência. Quatro estavam dentro do porta-malas de uma BMW e um tablete dentro de um Citroen, todos na área interna do terreno onde fica a mansão. Com a ajuda de cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, dentro da casa foram encontrados os demais tabletes e os quatro pacotes de maconha tipo skank.
Os três suspeitos presos, de 62, 43, e 32 anos, estariam administrando uma central de distribuição de droga trazida da Bolívia, país que faz fronteira com Mato Grosso pelas cidades de Cáceres e San Matias.
O ponto de partida para essa operação foi a apreensão de um veículo Amarok, de cor branca, abandonado na segunda-feira (16) no bairro Ipase, em frente uma escola. A caminhonete apresentava alterações internas supostamente para armazenar droga, além de resíduos de entorpecente.
Desde ontem havia a suspeita de que essa caminhoneta estaria vindo da Bolívia com droga, porém os policiais não conseguiram apreendê-la com os ocupantes. Depois, surgiu a suspeita da ligação de outra caminhoneta, modelo Montana vermelho, com tráfico de droga. Hoje, com ações do serviço de inteligência do 4º Batalhão a PM chegou à localização dos dois veículos, a droga e aos suspeitos.
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.