Municípios pedem inclusão de servidores do SUAS na lista de prioridades na vacinação contra a Covid-19

Fonte: CENÁRIOMT

A secretária de Assistência Social de Sorriso, Jucélia Ferro e a de Sinop, Sheila Pedroso da Silva, assinaram anteontem (03), na sede da Associação Mato-grossense dos  Municípios (AMM), um ofício conjunto elaborado pelo Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado de Mato Grosso (Coegemas – MT) e a Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios de Mato Grosso (APDM – MT) solicitando a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) dos 141 municípios do Estado, como público prioritário para vacinação contra a Covid-19.

O documento será encaminhado à presidência da Assembléia Legislativa de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

“Nosso pedido é para que o presidente da Assembleia, Max Russi, lute junto conosco perante os governos estadual e federal para inclusão dos trabalhadores do SUAS na lista dos grupos prioritários para receber a vacina. A assistência social é considerada como serviço essencial e para que os trabalhos continuem, precisamos imuniza-los”, explica Jucélia.

Estiveram presentes também na reunião, as secretárias de Assistência Social de Cuiabá, Hellen Janayna Ferreira de Jesus, e de Santo Antônio de Leverger, Tayane Augusta Araújo de Andrade Castro.

Jucélia está à frente do Coegemas desde o dia 17 de fevereiro, quando foi eleita para o cargo de presidente em um processo eleitoral promovido na sede da AMM. Na mesma ocasião, a primeira-dama de Sinop assumiu a presidência da APDM – MT.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]