Dois suspeitos de integrarem uma quadrilha que invadiu e roubou uma residência em Lucas do Rio Verde foram presos durante ação integrada das Polícias Civil e Militar. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (26) no bairro Jaime Seiti Fujii.
Os cinco homens invadiram a residência, um deles armado com revólver. Com a arma de fogo, ele ameaçou as vítimas, sendo que uma delas, deficiente física, precisou ser hospitalizada após a agressão.
Ao cometer o crime, os bandidos suspenderam o fornecimento de energia, forçando a vítima sair da residência para rendê-la.
Logo após o registro do crime, a força tarefa envolvendo policiais civis e militares iniciaram as investigações chegando aos dois suspeitos. “As ações foram exitosas, mas ainda não findaram. As investigações continuam”, informou agora a pouco o delegado Eugenio Rudy Junior, responsável pelo caso.
Revólver apreendido
Na casa de um dos detidos foi localizado um revolver com numeração raspada, condição que qualifica o crime de posse de arma de fogo. Um deles usa tornozeleira eletrônica.
O delegado confirmou que o crime foi premeditado, tendo informações sobre a intenção de que o crime seria cometido.
Os dois suspeitos foram identificados pelas vítimas que haviam detalhado as roupas que os integrantes da quadrilha usavam durante o roubo. “Essas vestes estão apreendidas. Farão parte do processo. Então, não temos dúvida acerca de que há indicio suficiente de autoria que autorizam o delegado a fazer a autuação em flagrante”, pontuou.
Além de objetos pessoais e aparelhos eletroeletrônicos, os bandidos levaram o veículo Toyota Corolla ainda não recuperado. A polícia não descarta a hipótese de que o roubo do veículo tenha sido ‘encomendado’. “Não é a principal linha que investigamos. Sabemos que o veículo foi usado pra levar os objetos levados da residência. Não é comum que veículo Corolla seja objeto de encomenda”, explicou, acreditando que o veículo está com um dos três indivíduos que ainda não foram localizados.