A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informa que o caso de um paciente internado em Rondonópolis ainda está sob investigação e não é considerado, até o presente momento, uma suspeita de Coronavírus.
O referido paciente é assistido e recebe todo o atendimento médico que o caso requer, não representando qualquer risco à saúde pública.
Responsável por analisar as investigações, o Ministério da Saúde atualiza diariamente o número oficial de casos suspeitos de Coronavírus no Brasil.
O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus ultrapassou a marca dos 30 mil na China continental. O total de mortes é superior a 600. No Brasil, ontem, quinta-feira (6) foi informado que 9 casos se enquadram na atual definição de caso suspeito para nCoV-2019, uma redução de dois casos suspeitos em relação ao informe do dia anterior.
Quais são os sintomas do coronavírus (nCoV-2019)?
Os sinais e sintomas clínicos do novo coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias.
Os principais são sintomas são:
- Febre.
- Tosse.
- Dificuldade para respirar.
VEJA TAMBÉM