Estratégias, metas e programas definem o Plano Municipal de Políticas Culturais apresentado nesta quarta-feira (24) durante reunião ordinária do Conselho Municipal de Cultura. O documento contém 40 metas que serão cumpridas ao longo dos próximos 10 anos em Lucas do Rio Verde.
O Plano foi elaborado e discutido por uma Comissão de Sistematização e Elaboração da Minuta, composta pelos conselheiros: Augusto César Francelino da Silva, Carolina Meireles Lima, Dayse Karol Silva dos Santos Rabêlo, Mário Fernando Gomes Pael e Ruam Pedro Villas Boas Martins.
Após a elaboração da minuta, o documento foi apresentado e aprovado pelos demais membros do Conselho Municipal de Cultura. Para Carolina Meireles, fazer parte da elaboração de um documento desse porte é muito importante. “Poder pensar na construção de nossas políticas públicas é muito importante. Como artesã e membro do Conselho, me sinto representada e tranquila por saber que temos um documento capaz de fomentar a cultura em nossa cidade”, declarou.
Para o secretário de Cultura e presidente do Conselho, Ruam Villas Boas, o Plano Municipal de Políticas Culturais é um marco histórico para o município. “Estamos pensando nas próximas gerações e na construção da nossa sociedade. A cultura é uma interface importante na formação cidadã, e essas crianças e adolescentes de hoje serão a sociedade luverdense de amanhã. O plano contempla todas as áreas da cultura e é um legado da administração Binotti para Lucas do Rio Verde”, destacou.
Após apresentado ao Conselho, o Plano Municipal de Políticas Culturais será enviado à Câmara de Vereadores para discussão e votação. Após aprovado entrará em vigor.