Uma pesquisa realizada pelo guia imobiliário MySide analisou quais os municípios mais seguros do estado de Mato Grosso.
Confira o ranking e conheça algumas curiosidades sobre as cidades mais seguras do Mato Grosso:
O município mais seguro do estado do Mato Grosso é Várzea Grande. Com cerca de 290 mil habitantes. Fundada durante a Guerra do Paraguai, em 1867, a cidade foi criada como um acampamento militar pelo então presidente da província de Mato Grosso, Brigadeiro José Vieira Couto de Magalhães.
Entre os principais atrativos turísticos do município estão as diversas peixarias, engenhos de rapadura e docerias existentes no Distrito de Bonsucesso, com destaque a Rota do Peixe.
Cuiabá, capital do Mato Grosso, ocupa o 2° lugar desta lista.
A cidade foi fundada em 1719 por Pascoal Moreira Cabral e descoberta por Miguel Sutil, ambos bandeirantes da cidade de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo.
Reconhecido por sua importância no setor agropecuário, Cuiabá é um grande exportador de produtos derivados de soja, além de algodão e carne bovina. Com uma população de aproximadamente 600 mil habitantes, a arquitetura da cidade possui forte influência portuguesa.
O município ocupa o 3º lugar do ranking do estado e possui cerca de 196 mil habitantes.
Sendo uma cidade planejada, Sinop foi fundada em 1974 e conta com critérios urbanísticos modernos, com traçado regular e quadras interligadas. Banhado pelo Rio Teles Pires, o município tem a Praia do Cortado como um de seus pontos turísticos.
Para ocupar o 4º lugar da lista do Mato Grosso, temos Rondonópolis, que carrega diversos títulos, como maior polo de esmagamento, refino e envase de óleo de soja do Brasil.
Sua localização estratégica, no entroncamento das Rodovias BR-163 e BR-364, faz o município ser um ponto de ligação entre as regiões Norte e Sul do país, já que por estas vias são transportadas toda a produção agrícola e industrial para os grandes centros metropolitanos e portos do Brasil. Fundada em 1915, a cidade conta com aproximadamente 244 mil habitantes.
Tangará da Serra fecha o ranking do estado de Mato Grosso.
O nome da cidade foi dado em homenagem ao pássaro Tangará, uma das aves mais famosas do país, cujo habitat é a Serra de Tapirapuã. Fundado em 1969, o município possui a Cachoeira do Formoso, a Casa de Rondon, a Estância Amazonas e a Cachoeira da Paraíso como alguns seus pontos turísticos. Tangará da Serra possui cerca de 106 mil habitantes.