Luana Cavalcante fez história ao se tornar a primeira Miss Brasil casada e mãe, representando o estado de Pernambuco.
Ao conquistar o título, Luana quebrou barreiras, sendo a primeira pernambucana, esposa e mãe a vencer a competição. Agora, ela se prepara para representar o Brasil no Miss Universo, que acontecerá no dia 16 de novembro, no México.
Nascida em Recife, Luana recebeu o título estadual em julho deste ano e avançou pelas etapas do Miss Brasil até alcançar o primeiro lugar. No total, 26 candidatas participaram da disputa, representando todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O segundo lugar ficou com Gabriele Marinho, Miss Alagoas, e o terceiro com Maria Fabiana Mata, do Rio de Janeiro.
A cerimônia de coroação contou com a presença de personalidades do mundo dos concursos de beleza, como Sheynnis Palacios, atual Miss Universo da Nicarágua, além de ex-misses como Nathalia Rodrigues (Miss Brasil 2007), Jakelyne Oliveira (Miss Brasil 2013) e Bianca Lopes (Miss São Paulo 2019 e 2021).
Luana Cavalcante não só é a primeira pernambucana a conquistar o título nacional, como também é mãe de Pedro, de 4 anos. A modelo pernambucana, de 25 anos, foi eleita na noite desta quinta-feira (19) a Miss Universo Brasil de 2024.
O Miss Universo permitiu, desde 2023, a participação de mulheres casadas, divorciadas, grávidas e com filhos, removendo também o limite de idade, que agora permite inscrições a partir dos 18 anos.
Luana iniciou sua carreira aos 13 anos e rapidamente alcançou destaque nas passarelas internacionais. Além de ser modelo, ela também é atriz, tendo atuado no filme Batalha de Saipan (2022) e mais recentemente no longa Filhos de Mangue (2023).
Há cinco anos, a Miss Brasil se mudou para a Itália, onde vive atualmente com seu marido e filho, conciliando a vida de modelo com sua rotina familiar.