A hipnose é um procedimento no qual um profissional de saúde ou pesquisador sugere, ao tratar alguém, que ele irá experimentar mudanças nas sensações, percepções, pensamentos ou comportamento. Essa é a definição da American Psychological Association (APA) sobre a hipnose. Muita gente ainda tem dúvidas sobre como funciona a técnica e é por isso que o hipnoterapeuta Pyong Lee esclareceu os principais dúvidas sobre o assunto.
1- Como a hipnose age?
O hipnoterapeuta explicou que a hipnose age de uma forma específica em nosso cérebro. Geralmente, as sessões de são iniciadas com a anamnese.
“Primeiro buscamos conhecer o máximo possível sobre a pessoa. Isso é muito importante para que se possa saber com qual caso vamos tratar a partir daquilo”, disse.
2- Afinal, o que é hipnose?
Segundo os autores Herbert Spiegel e David Spiegel:
Durante a hipnose acontece uma diminuição da atividade cerebral na área giro do cíngulo anterior, que faz parte da rede neural cerebral.
2. Acontece um aumento nas conexões entre o córtex pré-frontal dorsolateral e a ínsula. Essa é uma conexão cérebro-corpo responsável pelo controle do que está acontecendo em nosso corpo.
3- Para quem a hipnose é indica?
Segundo Pyong, para todas as pessoas. “Basta a pessoa querer aprender a usar melhor sua mente e ter melhores resultados no campo pessoal e profissional e até tratar transtornos e doenças”, disse.
4- No que a hipnose pode ajudar?
Os casos mais comuns em que a hipnose é usada e tem resultados comprovados são:
Vícios ( álcool e outras drogas ); Parto ( dor, depressão e ansiedade ); Obsessões; Compulsões; Controle de raiva; Depressão e vários outros.