Portugal tem pouco crescimento populacional; cidade portuguesa vai na contramão e cresce

745a0b7a e67d 41fa 8bae ea2ff7999325

Há uma cidade que vem se destacando no crescimento populacional, em Portugal. Braga é das cidades mais escolhidas pelos imigrantes brasileiros e esse é um dos fatores mais relevantes para fazer de Braga, a cidade que mais cresceu em todo o país.

Nos últimos dez anos, a cidade de Braga viu a sua população crescer 6,5% o que corresponde a um aumento de 11 830 habitantes perfazendo agora um total de 193. 324 cidadãos.

De acordo com o advogado luso-brasileiro Bruno Gutman, um dos principais fatores que levam brasileiros a procurar a cidade portuguesa é a questão do ensino superior.

Além disso, segundo os cidadãos estrangeiros que fizeram desta cidade a sua nova morada, a segurança, oportunidades de emprego, a universidade e a disponibilidade de habitação foram os fatores que mais pesaram na sua escolha.

“A educação em Portugal vem sendo cada vez mais procurada pelos brasileiros e é por isso que Braga vem em contramão do restante do país, que pouco cresce populacionalmente”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.