Por que ter um advogado pode ajudar a empresa em questões trabalhistas? Especialista explica

Fonte: MF Press Global

image 39 1

Ter um advogado empresarial é essencial para que diversos processos de uma empresa sejam feitos da melhor forma possível e evite futuros ônus. No entanto, muitos empresários negligenciam a atuação desse profissional e, muitas vezes, optam por realizar processos como demissões e contratações sozinhos, o que pode gerar grandes problemas e prejuízos futuros.

O acompanhamento de um advogado em decisões trabalhistas é fundamental para garantir a legalidade dos processos, evitando ônus desnecessários para a empresa, afirma o advogado, consultor jurídico e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira.

A presença de um advogado em questões trabalhistas é essencial para garantir a conformidade legal em contratações e demissões nas empresas, algo que não é possível sem acompanhamento. Ele orienta sobre procedimentos adequados, oferece suporte na elaboração de contratos, entre outros”.

Ter um advogado nesse tipo de processo ajuda a minimizar riscos de passivos trabalhistas, assegurando relações que atendam à legislação e evitando futuros processos devido a brechas em contratos, por exemplo, que podem gerar desgaste e prejuízos à empresa”, ressalta o advogado Sérgio Vieira.

Além da atuação na intermediação de processos trabalhistas com pessoas físicas, um advogado empresarial também pode ajudar na elaboração de contratos com outras empresas ou terceirização de serviços.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.