Metas para 2023: especialista em gestão explica importância de sair da zona de conforto e conseguir melhores resultados

Fonte:

metas para 2023 especialista em gestao explica importancia de sair da zona de conforto e conseguir melhores resultados 1287257

Sergio 3

Ano novo chegando: 365 novas oportunidades de chegar mais longe e de conseguir melhores resultados. Então, surge o desafio: como sair da zona de conforto e não se acomodar em meio a tanto trabalho?

O advogado e MBA em Gestão e Negócios, Sergio Vieira, falou sobre a importância de sair da zona de conforto e ir além, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal.

“Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? É claro que, com o tempo corrido, a vida cheia, fica sempre mais complicado dar um novo passo. Mas, não deixe de tentar. Busco sempre sair da minha zona de conforto, vivenciar novas oportunidades e extrair o melhor de todas elas”, disse.

Conforme Sergio, “coragem não significa, em hipótese alguma, irresponsabilidade. Não significa que não teremos medo, significa sim nos permitir vivenciar a vida é as oportunidades sobre outro ângulos”, afirmou.

De acordo com o advogado, é importante estar sempre se reinventando, tentando fazer algo novo e que dê sentido a nossa caminhada.

“Quando me deparo com algo que desconheço, busco me cercar do maior número de informações possíveis e/ou pessoas que já dominem o assunto. Novas vivências e experiências ajudam, de alguma maneira no meu dia a dia profissional trazendo a consciência sobre respiração, controle do medo, da ansiedade, de confiar em alguém capacitado e de viver tudo aquilo que tenho vontade. Faça do novo ano, uma nova e literal oportunidade”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.