Garota de 13 anos que sonha com carreira no futebol conta como é treinar no Real Madrid

Marina conta com a ajuda de sua mãe, a terapeuta, empresária e treinadora comportamental, Simone Resende

Fonte:

Simone Resende Marina MF Press Global
Simone Resende, Marina (MF Press Global)

O esporte é uma grande porta de crescimento para muitos jovens que sonham desde pequenos com uma carreira na área por ter contato com o esporte durante a infância.

No entanto, poucos seguem no caminho ao longo do tempo, diferentemente do que fez Marina, a jovem de 13 anos que continua lutando pelo seu sonho de ter uma carreira no esporte.

Marina treina atualmente na escola oficial do Real Madrid e também realiza treinos de futsal. Além disso, a jovem também segue uma rotina estrita de alimentação, exercícios e treinamentos.

É uma rotina muito bem pensada e regrada, isso é importante para desenvolver a disciplina e a capacidade de seguir o treinamento à risca pois conforme vamos subindo na carreira, cada vez precisamos de mais autoncotrole”.

Sempre tenho em mente que crescer no esporte envolve envolve muito de disciplina e persistência”, conta Marina.

A importância do apoio da mãe na carreira

Para superar a rotina e os obstáculos de uma carreira na área é importante contar com muito apoio, no caso de Marina, a sua mãe, a terapeuta, empresária e treinadora comportamental, Simone Resende, auxilia a filha nos treinos.

Consigo trazer muito do meu trabalho para os treinamentos da minha filha no mundo do esporte, isso porque o comportamento e o empreendedorismo também trazem muita disciplina, autocontrole, capacidade de seguir metas, entre outras habilidades que também são muito importantes para o esporte”.

Ver a minha filha seguindo o seu sonho, superando desafios e se tornando uma excelente profissional é muito gratificante para uma mãe”, conta Simone Resende.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.