Uma noite de terror foi registrada na última semana em mais uma comunidade do Rio de Janeiro. Segundo os moradores do local, uma criança de 12 anos foi baleada e morreu no local durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar do Rio de Janeiro. O local onde o caso aconteceu é o mesmo onde o clipe da canção “Favela é Lugar de Paz”, que inclusive foi inscrita e é cantada por um, também, adolescente.
A canção, lançada pela Lancinho Filmes com a Lujo Network, é forte e cheia de significado. Tem como cantores e compositores os jovens Krok, de apenas 13 anos, Indiozin, que também é produtor da música, e DJ Denilson, que também canta a canção.
Na letra, uma lição para todo o país: as favelas merecem respeito e são lugares onde moram pessoas de bem, onde também existe paz, ou, pelo menos, deveria existir.
“Nós cantamos porque acreditaram no nosso talento. Mas, também poderíamos ser um menino como o que perdeu a vida ontem. Chega! Favela é lugar de música, de trabalho, de alegria… Precisa ser lugar de paz também!”