Empresário de futebol comenta decisão de Cristiano Ronaldo em ir para equipe da Arábia Saudita

Fonte: Redação

empresario de futebol comenta decisao de cristiano ronaldo em ir para equipe da arabia saudita 1346733

Depois de ter sua saída do Manchester United anunciada durante a Copa do Qatar, Cristiano Ronaldo passou a ser muito questionado sobre qual seria seu novo clube. Muitas propostas vieram, mas a que se concretizou surpreendeu muita gente.

Ainda em dezembro, o “Robozão” foi anunciado pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.

03 Emerson Zulu 1 1 2

Muito se questiona até hoje o porquê da escolha do português. Uma das pessoas que comentaram recentemente a decisão de Ronaldo foi o empresário Emerson Zulu, que possui mais de 10 anos de experiência no mercado do futebol.

Primeiramente, ele comentou o possível motivo de Cristiano não ter emplacado na volta à Premier League. “A qualidade é indiscutível. Mas para que ele jogue em alto nível é preciso também montar um time forte e que jogue em função dele. O que se torna cada vez mais impossível devido ao alto nível do campeonato inglês”, disse.

Dito isso, Zulu aponta um primeiro motivo para a escolha do meia: “Lá no Al Nassr ele chegará como um atleta de nível bem superior aos que atuam na liga saudita. Impossível não ser titular. É quase uma cadeira cativa e o clube vai praticamente jogar procurando ele”.

Segundo o empresário, com a idade que tem – 35 anos -, Cristiano tende naturalmente a baixar um pouco o nível do seu futebol e por isso a escolha pode ter sido a melhor.

“Achei a melhor opção. Vai ganhar muito dinheiro, possui e mantém o seu status de estrela e jogará numa liga com um nível um pouco abaixo das que já tatuou. Pode ser um campeonato que muita gente não acompanha. Mas o fato de ter um Cristiano Ronaldo jogando lá e sempre se destacando perante os demais deve atrair mais atenções dos fãs do futebol”, finalizou.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.