A empresa Tia Tânia Turismo, conhecida nacionalmente por ter o nome na “calçada da fama” da Disney, está sendo processada civil e criminalmente por uma empresa de Turismo estadunidense. A empresa brasileira é localizada em Niterói, no Rio de Janeiro, e está lidando com a justiça Civil e Criminalmente juntamente com seus sócios através de uma acusação da empresa norte-americana North America Destinations (NAD) localizada em Orlando nos EUA.
Há mais de quatro décadas ela leva anualmente crianças, jovens e adultos ao parque da Disney. A agente de viagens possui seu nome numa calçada logo na entrada do parque Magic Kingdom, uma homenagem que recebeu quando completou 15 anos promovendo excursões ao local, com pacotes fornecidos justamente pela NAD.
A NAD vem buscando seus direitos na justiça, alegando que foi vítima de uma trama pela Tia Tânia e pessoas que com ela trabalhavam e articularam uma suposta parceria. Nela, a North América afirma ter arcado com mais de 315 mil dólares. “A NAD afirma ter sido enganada a acreditar que seria um bom negócio, enquanto a Tia Tânia e companhia regeram os valores no brasil que não tinham relação com o negócio em si”, afirma o advogado Dr. Anselmo Costa Melo, representante do caso.
Desde 2016 a empresa tenta resolver o caso por meio do seu advogado internacional contratado, buscando seus direitos de reaver na justiça brasileira tudo que afirmam ter sido prejudicados. De acordo com o Dr. Costa Melo, os processos vêm se alastrando durante esses anos sem nenhuma solução completa.