Após sofrer uma lesão no menisco durante a partida entre Brasil e Marrocos, Emerson Royal, lateral-direito do Tottenham, realizou uma cirurgia para tratar a lesão.
O jogador foi submetido ao procedimento em Minas Gerais pelo Dr. Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, que já operou outros jogadores como Neymar e Coutinho, o procedimento obteve sucesso e Royal já está em recuperação com a família.
Apesar de normalmente a recuperação para o procedimento durar cerca de 3 a 6 semanas, Emerson Zulu, pai e empresário do jogador e dono da empresa Estrategic Sports, que também realiza diagnósticos com dados genéticos, afirma que Royal pode se recuperar em menos tempo devido à sua genética.
“A cirurgia correu tudo bem, foi realmente o menisco, a recuperação normalmente pode durar até 6 semanas, mas pela genética do Royal, acredito que ele vai se recuperar logo. A minha empresa tem uma equipe multidisciplinar e através do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito fazemos testes genéticos em nossos jogadores, num laboratório espanhol, na segunda-feira ele já volta para a Inglaterra” Explica Emerson Zulu.