Dia do Cantor: Os desafios para se destacar no mundo da música

O cantor precisa imprimir a sua personalidade da música de acordo com o seu público para construir um diferencial, afirma o CEO da LUJO NETWORK e especialista em distribuição digital, Jeff Nuno

image 1
© Divulgação/Freepik

Neste mês, (13) é comemorado o Dia do Cantor, uma data dedicada a celebrar a arte e o talento dos profissionais que encantam com suas vozes, emocionando e inspirando pessoas.

Mas apesar da sua importância para a arte musical, se destacar neste mercado é uma tarefa cada vez mais difícil, por isso, os cantores têm buscado empresas especializadas em impulsionar sua arte e tornar suas músicas grandes sucessos, como explica o CEO da empresa LUJO NETWORK, Jeff Nuno.

Hoje em dia, para um cantor se destacar no mercado musical, é fundamental ter o apoio de uma empresa especializada em distribuição, tanto  para colocar a música em plataformas digitais e criar estratégias de marketing, quanto para aumentar o alcance do artista”.

Isso é especialmente importante para iniciantes, que têm mais dificuldades para serem ouvidos em meio aos milhares de lançamentos diários nas plataformas digitais”, explica.

A estrada para o sucesso musical

A estrada para o sucesso como cantor pode ser um pouco longa, mas faz parte do processo. No caso de Devinho Novaes, que começou após ganhar um cavaquinho de presente e agora é sucesso nacional, as dificuldades ajudaram a se fortalecer.

Desde muito pequeno sempre tive o sonho de ser cantor, mas sempre tiveram muitas dificuldades, eu comecei ganhando um cavaquinho, depois aulas para tocá-lo e esse foi o pontapé inicial, depois comecei a me interessar por violão, teclado, canto, e gravar vídeos no Facebook mostrando minha música. Gravei meu primeiro CD e vendi de casa em casa até ele estourar e minha carreira subir de vez”.

Muitas pessoas diziam que eu não iria ser nada na vida, pessoas não aceitando mostrar o meu trabalho, mas sempre mantive a cabeça erguida e agora, saber que a minha música está tocando outras pessoas é ter o meu sonho realizado”, conta Devinho Novaes, que estará lançando as novas faixas do DVD No Fluxo (Ao Vivo), que conta com parcerias com Iguinho e Lulinha, Neto Britto, Unha Pintada e Nadson o Ferinha.

(Opcional):
 

DEVINHO NOVAES – lançamento fracionado do DVD No Fluxo (Ao vivo)

Cronograma:

1º Faixa: Pele na Pele – Data: 28/06/2024 artista convidado. (Nadson o Ferinha);

2º Faixa: DNA – Data: 05/07/2024

3º Faixa: Lapada de Saudade – Data: 12/07/2024 artista convidado (Unha pintada);

4º Faixa: Mexeu Comigo Data: 19/07/2024;

5º Faixa: Pra Voltar pro Ex – Data: 26/07/2024 artista convidado (Iguinho e Lulinha);

6º Faixa: Bengala e crochê – Data: 02/08/2024;

7º Faixa: Mãozinha – Data: 09/08/2024 Artista convidado (Neto Britto)

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.