Dia das mães: Empresária conta como é ter uma filha treinando no Real Madrid

A terapeuta, empresária e especialista em comportamento empresarial, Simone Resende, ver uma filha construindo a sua vida e sua carreira é muito gratificante

Fonte: MF Press Global

Simone Resende 01 1
Simone Resende (MF Press Global)

Dia 12 de Maio será comemorado o Dia das Mães, uma data dedicada a homenagear essa função tão importante de guiar, orientar e amar os filhos, feita de uma forma tão única como pelas mães.

Uma das maiores emoções que uma mãe pode ter na vida é a de acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos filhos, não apenas físico, mas de construção da vida pessoal e profissional.

A terapeuta, empresária e especialista em comportamento empresarial, Simone Resende, é um excelente exemplo disso. Sua filha Marina, de 13 anos, sonha com uma carreira no esporte e já realiza treinos de futsal e treina futebol de campo pela escola do Real Madrid, enfrentando uma rotina regrada de sono, alimentação e exercícios físicos.

É muito gratificante para mim, enquanto mãe, ver uma menina com tanto desempenho em um esporte majoritariamente masculino. É incrível vê-la fazendo gols e dominando com maestria o jogo. Acredito que o sonho de toda mãe é ver o seu filho brilhando e alcançando, mesmo que pouco a pouco, ou seus objetivos”.

Costumo dizer que fui abençoado com dois filhos maravilhosos, porque nosso filho Guilherme, de 20 anos,estudante de Engenharia da Computação na Unicamp só nos enche de orgulho também. Ser mãe é uma dádiva de Deus! Somos abençoadas por podermos gerar um filho e depois vê-los desbravarem o mundo e realizarem seus sonhos”, afirma Simone Resende.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.