Crescimento da empresa: Método comprovado cientificamente permite ampliar negócios

Fonte: MF Press Global

image 39

O crescimento da sua empresa é o principal objetivo de todo empreendedor, mas apesar disso, alcançar esse objetivo de uma forma saudável e equilibrada não é uma tarefa fácil. Por isso, é necessário recorrer a métodos comprovados que possam oferecer um suporte adequado para a expansão do negócio.

Um métodos que mais tem ganhado relevância é o conhecido como “Tríade dos CEM100”, desenvolvido pelo mentor empresarial brasileiro Gustavo Medeiros, comprovado cientificamente e publicado na revista científica “Contribuciones a las ciencias sociales”,. da Plataforma Sucupira.

Abrir uma empresa é só o primeiro passo de um longo processo, fazê-la crescer é outro ponto importante e muito mais complexo que não pode ser feito sem auxílio. Por isso, utilizei a minha experiência em diversos casos ao lado de conhecimentos técnicos para desenvolver esse método para ajudar as empresas a se reorganizarem e, assim, tornar o seu crescimento mais simples”, destaca Gustavo Medeiros.

Como funciona a reorganização empresarial na Tríade dos CEM100?

O método da Tríade CEM100 foi concebido para revitalizar a estrutura corporativa, iniciando-se com uma avaliação dinâmica e aprofundada. Analisa-se o desempenho dos gestores e as estratégias empresariais em tempos de crise, permitindo um direcionamento estratégico mais eficiente.

A metodologia investiga três elementos cruciais: Corpo, Espírito e Mente (CEM). O ‘Corpo’ refere-se ao ambiente físico, influenciando diretamente o bem-estar dos colaboradores. O ‘Espírito’ focaliza a dinâmica interna dos grupos, buscando a eficiência na interação entre eles. Por fim, a ‘Mente’ guia os líderes e gestores, representando o núcleo intelectual e estratégico da empresa. Essa abordagem visa à revitalização e aprimoramento organizacional”, explica Gustavo Medeiros.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.