A Copa do Mundo do Qatar terá sua final no próximo domingo (18) e os amantes do futebol já começam a se entristecer e sentir saudades do mundial. Mas, no âmbito profissional, quais lições podemos tirar de um mundial de futebol?
Para o advogado Sergio Vieira, que também é sócio da Nelson Wilians Advogados, é necessário disputar ‘uma final de Copa’, todos os dias, no âmbito profissional.
“A Copa do Mundo de futebol acontece de quatro em quatro anos, mas a minha reflexão é para você: nós jogamos uma Copa do Mundo todos os dias e não de quatro em quatro anos. Será que efetivamente estamos prontos para jogarmos o jogo mais decisivo das nossas vidas dando o nosso melhor? É preciso refletir”, disse.
De acordo com o advogado, é necessário viver e dar o nosso melhor diariamente, com o mesmo empenho de uma final de mundial.
“É essencial o nosso treino, a nossa dedicação, a nossa entrega efetiva e o nosso trabalho em equipe. É preciso lidar com as críticas dos colegas, com a cobrança do técnico, com a pressão da torcida. Só com isso podemos ser vencedores das partidas do mundo dos negócios, do emprego, da vida”, ponderou.
Por fim, Sergio relembrou a importância da dedicação. “Se você tem treinado o suficiente, ou seja, entregado as demandas de forma efetiva e eficaz, se os seus melhores resultados estão aptos a atender os clientes, mas se você ainda não estiver 100% pronto, não tem problema. Jogue as categorias de base, se esforce mais e seja titular da sua própria história”, finalizou.