O Yoga tem sido cada vez mais praticado em todo o mundo, principalmente pelas pessoas estarem conhecendo mais sobre seus benefícios à saúde integral. De acordo com a revista estadunidense Yoga Journal, apenas nos EUA, em 2016, existiam mais de 36 milhões de praticantes.
No entanto, de acordo com a professora de Yoga, especializada no Método Kaiut Yoga, Bruna Tiboni Kaiut, para ter melhores resultados é importante que a prática seja integrada à sua rotina.
“Praticar yoga já faz muito bem para a saúde integral, mas, se você quer ver resultados melhores, uma hora por semana não é suficiente. É preciso incluir o yoga no seu dia a dia”.
“Isso pode ser feito tanto com pequenas práticas diárias, quanto adotando um estilo de vida mais conectado ao corpo e à mente pregado pela Yoga”, afirma.
O que é o estilo de vida Yoga?
Ao contrário do que a maioria das pessoas acha, o Yoga não é feito apenas de posturas e meditações, ele é muito mais amplo que isso, tendo inclusive especificações para o seu estilo de vida, afirma Bruna Tiboni Kaiut.
“O yoga vai muito além da prática física, ele traz um estilo de vida que ensina a cuidar do corpo e da mente”.
“A prática ensina a ser mais ativo fisicamente, a ter autocontrole, e a valorizar uma alimentação saudável e equilibrada. Além disso, o yoga incentiva a importância de um sono de qualidade e de manter boas relações sociais”, ressalta Bruna.
Como incluir o Yoga no dia a dia?
De acordo com Bruna Tiboni Kaiut, o Yoga por si só já é propício para ser uma prática diária pois é flexível o suficiente para ser incluído em pequenos intervalos na sua rotina.
“Incluir yoga no seu dia a dia é bem fácil, na verdade, você pode fazer algumas posições ou técnicas de respiração durante pausas no trabalho ou antes de dormir”.
“Mesmo pequenas práticas, como alguns minutos de alongamento ou respiração, podem ser feitas de maneira simples e prática, ajudando a melhorar sua saúde e bem-estar ao longo do dia. O legal do yoga é que ele é super flexível e se encaixa na sua rotina sem complicação”, pontua.