Ter um bom advogado empresarial para auxiliar o seu negócio é fundamental para ter segurança jurídica, economia, evitar ônus, ter contratos mais completos, entre outros. Mas para isso é preciso saber escolher um profissional experiente, como explica o advogado e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira.
“Sua empresa precisa de um advogado, isso é fato, mas a escolha dele precisa ser feita de forma consciente e melhor, direcionada para as suas necessidades”.
Como escolher um advogado empresarial?
De acordo com Sérgio Vieira é importante considerar tanto as necessidades da sua empresa, quanto a experiência e qualificação do advogado.
“As necessidades jurídicas de cada empresa podem variar bastante, com o tamanho da empresa, as suas atividades, número de sócios, de funcionários, se pretende realizar fusões ou aquisições no futuro, se tem necessidade em relação à propriedade intelectual, entre outros, isso ajuda a direcionar sua contratação para um profissional qualificado”.
“Mas também é importante conhecer o profissional ou a empresa de assessoria jurídica que será contratada, como a sua reputação, credibilidade, trabalhos anteriores, recomendações e histórico positivo, assim como estrutura disponível, nível de qualificação e regularidade junto à OAB”, destaca Sérgio Vieira.
A Nelson Wilians Advogados, atualmente o maior escritório do país, com presença em todos os estados do Brasil e atuação internacional, contando com cerca de 2000 colaboradores e 450.000 processos ativos em sua base.