Como células tronco podem ajudar a tratar dores crônicas? Especialista explica em evento gratuito

Fonte: MF Press Global

1o Seminario CPAH LUIZ FELIPE CARVALHO page 0001 1

As dores crônicas são um problema cada vez mais atual, elas podem decorrer de uma série de doenças que afetam diretamente a sua saúde e qualidade de vida. Atualmente existem vários tratamentos que podem ajudar no manejo dessas dores, mas um dos mais eficazes é, sem dúvida, a terapia celular com células tronco.

De acordo com o médico ortopedista e pioneiro na terapia celular no Brasil, Dr. Luiz Felipe Carvalho, o uso de células tronco permite estacionar, e em alguns casos reverter, as dores crônicas.

As células tronco,são células específicas capazes de se transformar em outras células. Isso faz com que ela consiga repor a necessidade de determinadas células em lesões e possibilitar um tratamento mais direcionado sobre dores crônicas e uma série de outras condições. Por isso, cada vez mais essa técnica deve ser disseminada e conhecida”.

Dr. Luiz Felipe Carvalho irá apresentar detalhes sobre o funcionamento da técnica e seus efeitos na saúde, qualidade de vida e produtividade no “Seminário de negócios, performance e saúde – O encontro para uma jornada de aprendizado e evolução pessoal e profissional”, promovido pelo CPAH – Centro de Pesquisas e Análises Heráclito.

O seminário irá acontecer no dia 18 de novembro de 2023, das 13h às 18h, será realizado de forma online e é oferecido gratuitamente. Contará com a participação de 11 profissionais especialistas em diversas áreas para oferecer uma abordagem multidisciplinar que irá aprimorar o seu desempenho, saúde e sucesso nos negócios. Para assistir às palestras, você pode acessar o evento no horário programado NESTE LINK.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.